OS MATRIMÔNIOS SÃO REALIZADOS NA MATRIZ E CAPELA SÃO JOSÉ.
TAXAS, conferir na secretaria.
JURAMENTO:
O juramento e confissão será marcados com antecedência pela secretaria e avisado aos noivos.
QUANTO À DECORAÇÃO:
- A decoração poderá acontecer a partir das 08:30h para o matrimônio das 10:30h e a partir das 13:30h para o matrimônio das 17h;
- A paróquia não se responsabiliza por acidentes após a instalação da decoração. A responsabilidade é da empresa contratada;
- Nenhum móvel poderá ser movimentado ou retirado do local, como bancos, ambão, altar, entre outros;
- Não é permitido fixar ou pendurar decorações nos móveis e bancos, com grampos ou outros objetos perfurantes ou adesivos, não utilizar fitas
adesivas ou outro material semelhante nas paredes e no piso;
- Não é permitida o uso de passarela espelhada.
QUANTO À FOTOGRAFIA E FILMAGEM:
- Os profissionais devem agir de forma discreta, sem chamar atenção dos noivos e tirando a atenção ao sentido da celebração do matrimônio;
- Solicita-se aos profissionais que usem vestimentas adequadas ao ambiente.
QUANTO À SONORIZAÇÃO:
- Os equipamentos só poderão ser montados a partir das 08:30h para o matrimônio das 10:30h e a partir das 13:30h para o matrimônio das 17h;
- Devem ser executadas músicas compostas para uso na Igreja (sacras, religiosas e clássicas). Durante o rito da cerimônia, é permitido apenas músicas sacras e/ou litúrgicas;
- Solicita-se aos profissionais que usem vestimentas adequadas ao ambiente.
QUANTO AO CERIMONIAL:
- A pastoral familiar irá acompanhar a cerimônia;
- A equipe da pastoral familiar não executa a função de cerimonialista do matrimônio;
- O início do cortejo não pode ser adiado por atrasos de padrinhos, pais ou damas/pajens;
- Só é permitido a entrada de uma dama/pajem (para as alianças) na hora da cerimônia, os demais devem entrar todos antes da noiva;
- Não é permitido jogar arroz, pétalas de flores, bombas de papel, bolinha de sabão, sparklers ou qualquer outro objeto dentro da Igreja, somente na
escadaria da Igreja, desde que seja feita a devida limpeza após a cerimônia;
- O uso de balões de gás também é permitido, na escadaria da Igreja, e não podendo guardá-los dentro da Igreja ou manuseá-los próximo à porta;
- Ter no mínimo 1 casal de padrinhos e no máximo 8 casais (16 pessoas). Pessoas de vivência religiosa, de preferência casados na Igreja. Deverão
ocupar os primeiros bancos e não mais os lados ou atrás do altar, e os pais também;
- No presbitério somente é permitida a permanência do padre/diácono;
- Não é permitido colocar buquê ou outro material sobre a mesa do altar;
- O cerimonialista deve sempre agir de forma discreta, evitando atrapalhar a cerimônia;
- Durante a celebração sugere-se que o cerimonialista permaneça próximo ao presbitério para qualquer eventualidade ou necessidade;
- Não é permitido intervir na celebração, mudando, excluindo ou incluindo partes no rito;
- Solicita-se aos profissionais que usem vestimentas adequada ao ambiente.